solto desde agosto
Justiça decreta nova prisão de Kel Ferreti em processo por estupro
Decisão da Câmara Criminal do TJ-AL determina prisão preventiva do influenciador
A Justiça de Alagoas revogou as medidas cautelares impostas ao influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, e decretou sua prisão preventiva no processo em que ele é investigado por estupro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18, pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Kel Ferreti havia deixado o sistema prisional em agosto deste ano, após permanecer sete meses detido, passando a responder ao processo em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o uso de monitoramento eletrônico. Com a nova decisão, essas medidas foram revogadas e foi expedido um novo mandado de prisão preventiva.
Na decisão, o magistrado fundamenta a medida nos artigos 282, parágrafo 4º, 312 e 313 do Código de Processo Penal, destacando a necessidade da prisão cautelar e determinando a revogação de todas as medidas alternativas anteriormente impostas. O julgamento ocorreu após a análise de embargos de declaração apresentados pela defesa, encerrando os recursos na instância da Câmara Criminal.
A defesa do influenciador se manifestou por meio da advogada Amanda Montenegro, que classificou a decisão como “manifestamente ilegal, processualmente nula e atentatória às garantias do devido processo legal”. Segundo a defesa, Kel Ferreti deve se apresentar à Justiça nesta sexta-feira, 19.



