Saúde pública
Homem é hospitalizado após beber água mineral contaminada no interior de SP
Secretaria de Saúde orienta população a não consumir o lote 253.1 da marca Mineratta
Um homem de 50 anos precisou de atendimento médico após apresentar sintomas de intoxicação ao beber água mineral, na manhã da última sexta-feira, 10, em Garça, no interior de São Paulo. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o produto consumido era da marca Mineratta, lote 253.1, com data de fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026.
Segundo o secretário de Saúde de Garça, Pedro Scartesini, o homem foi medicado, passa bem e não precisou ser encaminhado à UTI. “Constatamos que a água estava contaminada com algum tipo de produto. Felizmente, o paciente reagiu bem ao tratamento”, afirmou.
-
CURSO
Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Formação da Guarda Municipal
-
PERNAS FRATURADAS
Idoso atropelado por carreta em Messias está em estado grave, diz HGE
-
FISCALIZAÇÃO
Parque de diversão irregular é interditado na parte alta de Maceió
-
QUEDA
Carros elétricos novos registram desvalorização maior que os a combustão
O lote suspeito foi retirado de circulação e está sob investigação das autoridades sanitárias e policiais. A Secretaria de Saúde reforçou o alerta para que a população evite o consumo da água do referido lote até a conclusão das análises.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca Mineratta, informou que está “tomando todas as providências cabíveis”, acompanhando tanto o estado de saúde do consumidor quanto a verificação do lote, em conjunto com o fabricante.
A empresa também declarou que o lote 253.1 foi inspecionado e não apresentou alterações visuais, químicas ou organolépticas. As duas garrafas especificamente relacionadas ao caso seguem sob investigação das autoridades competentes.



