Saúde pública

Homem é hospitalizado após beber água mineral contaminada no interior de SP

Secretaria de Saúde orienta população a não consumir o lote 253.1 da marca Mineratta
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 15/10/2025 - 18:25
A- A+
Reprodução
água mineral da marca Mineratta
água mineral da marca Mineratta

Um homem de 50 anos precisou de atendimento médico após apresentar sintomas de intoxicação ao beber água mineral, na manhã da última sexta-feira, 10, em Garça, no interior de São Paulo. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o produto consumido era da marca Mineratta, lote 253.1, com data de fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026.

As garrafas foram apreendidas no hospital, em duas distribuidoras e na empresa onde a vítima ingeriu a água. Amostras foram coletadas para análise pericial, e a Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar o caso.

Segundo o secretário de Saúde de Garça, Pedro Scartesini, o homem foi medicado, passa bem e não precisou ser encaminhado à UTI. “Constatamos que a água estava contaminada com algum tipo de produto. Felizmente, o paciente reagiu bem ao tratamento”, afirmou.

O lote suspeito foi retirado de circulação e está sob investigação das autoridades sanitárias e policiais. A Secretaria de Saúde reforçou o alerta para que a população evite o consumo da água do referido lote até a conclusão das análises.

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da marca Mineratta, informou que está “tomando todas as providências cabíveis”, acompanhando tanto o estado de saúde do consumidor quanto a verificação do lote, em conjunto com o fabricante.

A empresa também declarou que o lote 253.1 foi inspecionado e não apresentou alterações visuais, químicas ou organolépticas. As duas garrafas especificamente relacionadas ao caso seguem sob investigação das autoridades competentes.


Encontrou algum erro? Entre em contato