POLÍTICA

Gusttavo Lima declara que será candidato à Presidência da República em 2026

Artista contou que este ano vai procurar um partido alinhado com seus planos políticos
Por Redação 02/01/2025 - 16:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, anunciou que pretende se candidatar à Presidência da República nas eleições gerais de 2026. Apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido, o sertanejo afirmou que iniciou conversas com grupos políticos que compartilham de suas ideias para ingressar na política. A declaração foi dada com exclusividade ao portal Metrópoles, em publicação nesta quinta-feira, 2.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo Lima.

O cantor declarou que não busca reproduzir polarizações ideológicas. Apesar de seu histórico de apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele não confirmou um alinhamento político com o ex-mandatário neste momento. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o artista.

Gusttavo Lima também teve seu nome envolvido em uma investigação da Operação Integration, deflagrada em setembro de 2024 pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação buscava apurar crimes de lavagem de dinheiro e práticas relacionadas a jogos ilegais, resultando no bloqueio de R$ 2 bilhões em bens e valores em cinco estados do país. O cantor foi apontado como um dos alvos dessa investigação.


Encontrou algum erro? Entre em contato