137 VOTOS
CBF ignora Justiça de Alagoas e elege Ednaldo Rodrigues como novo presidente
Decisão de suspender eleição atendeu pedido de Gustavo Feijó, opositor de Rodrigues
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elegeu nesta quarta-feira, 23, o baiano Ednaldo Rodrigues como novo presidente da entidade. Ednaldo se tornou o candidato único do pleito depois que o alagoano Gustavo Feijó não registrou sua chapa, no último dia 18.
Ednaldo estava como presidente interino desde agosto do ano passado e, hoje, foi eleito com 137 votos. O mandato dele começa agora e vai até março de 2026. Ele era candidato único: aglutinou apoio de quase todos os clubes e federações, o que impediu o registro de qualquer chapa de oposição.
relacionadas_esquerda
A eleição que definiu o novo presidente da CBF, no entanto, foi suspensa no início da noite de ontem pela Justiça de Alagoas, que atendeu a pedido de Gustavo Feijó, um dos vice-presidentes da entidade e opositor de Ednaldo Rodrigues.
Apesar da ação judicial, a CBF manteve os trâmites. A primeira convocação para os eleitores aconteceu às 10h30 desta quarta, enquanto a segunda chamada aconteceu logo na sequência, às 11h30.
A eleição foi realizada normalmente sob pena da CBF ter que arcar com multa de R$ 50 mil imposta pela Justiça. Com o novo nome eleito, a Confederação agora discutirá paralelamente na Justiça o mérito da 1ª Vara Cível de Maceió para julgar casos envolvendo a entidade.
Antes da decisão alagoana, o Tribunal de Justiça do Rio havia negado o pedido de Feijó para suspender a eleição, mas o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, teve outro entendimento e determinou que o pleito fosse suspenso.
Publicidade