Agência Brasil
CR7 começou o jogo empatado com Carlos Ruiz, ídolo da seleção da Guatemala, ambos com 39 gols marcados nas eliminatórias
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo segue escrevendo capítulos históricos no futebol mundial. Na vitória de Portugal sobre a Hungria por 2 a 1, nesta terça-feira, 14, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o craque alcançou um feito inédito: tornou-se, de forma isolada, o maior artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
CR7 iniciou a partida empatado com o guatemalteco Carlos Ruiz, ambos com 39 gols marcados. Bastaram 21 minutos para o recorde ser superado. Após cruzamento rasteiro de Semedo, o camisa 7 apareceu na área para completar e chegar ao 40º gol em jogos de eliminatórias.
Antes do intervalo, Cristiano ampliou sua marca. Nos acréscimos do primeiro tempo, recebeu passe de Nuno Mendes e virou o placar para Portugal, somando 41 gols em 51 partidas desse tipo de competição.
Com Ruiz já aposentado, o jogador em atividade mais próximo do português é Lionel Messi, que tem 36 gols em 72 jogos pelas Eliminatórias sul-americanas.
O novo recorde reforça a hegemonia de Cristiano Ronaldo em competições de seleções. Além de ser o maior artilheiro das Eliminatórias, ele também lidera os rankings de gols por seleções e por Eurocopas, consolidando ainda mais sua condição de lenda viva do futebol mundial.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.