PERÍODO CHUVOSO

Já choveu em Maceió mais de 80% do que era esperado para o mês inteiro

Segundo a Defesa Civil Municipal, capital registrou 165 mm em 16 dias
Por Redação 16/04/2024 - 18:33

ACESSIBILIDADE

Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira
Há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira

Em 16 dias, já choveu em Maceió 84% do volume que era esperado para abril. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 16, pela Defesa Civil Municipal.

“Em 24h registramos 48 mm e em todo o mês já são 164 mm”, afirma o meteorologista da Defesa Civil de Maceió, Hugo Carvalho.

Ainda segundo o meteorologista, há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira, 17, com o tempo nublado, intercalando com chuvas isoladas.

“A recomendação é para que, principalmente as pessoas que moram nas áreas consideradas de risco possam estar atentas e a qualquer indício de alagamento, deslizamento, queda de árvore, desabamento, procure um local seguro e ligue para a Defesa Civil”, reforça o coordenador-geral, Abelardo Nobre.

Desde o último domingo, 14, 82 solicitações foram abertas pela população na Defesa Civil de Maceió. Destas, 66 já foram atendidas e as demais já estão em fluxo de atendimento.

Nestes últimos dias, somente de deslizamento de barreiras houve 25 registros. A Chã da Jaqueira e o Jacintinho foram os bairros mais atingidos.

O órgão tem à disposição da população equipes de plantão 24h por dia para atender as demandas. 

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato