INVESTIGAÇÃO
Testemunha diz que condutor de jangada que naufragou tomou bebida alcoólica
Embarcação levava 12 pessoas para um passeio noturno para as piscinas naturais em MaceióUma testemunha ouvida pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 27, sobre o caso da jangada que naufragou na praia de Ponta Verde, em Maceió, afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado para não fazer o passeio.
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 26, durante um passeio para piscinas naturais. Doze pessoas estavam na embarcação e foram resgatadas com vida por outro barco que passava no local. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo a Polícia Civil, todos os passageiros que estavam na jangada pertencem à mesma família do dono da embarcação, que também estava entre eles.
O condutor da jangada era contratado pelo dono para fazer os passeios e ele não tem habilitação. Também há informações de que a jangada entrou no canal em uma posição contrária, quando deveria ter entrado de frente, o que teria causado o acidente.
Foram apontadas irregularidades na jangada, o que deve ser confirmado pela Marinha do Brasil, que informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio.