INVESTIGAÇÃO

Testemunha diz que condutor de jangada que naufragou tomou bebida alcoólica

Embarcação levava 12 pessoas para um passeio noturno para as piscinas naturais em Maceió
Por Redação 27/12/2024 - 18:20

ACESSIBILIDADE

CBMAL
Doze pessoas foram resgatadas no mar
Doze pessoas foram resgatadas no mar

Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 27, sobre o caso da jangada que naufragou na praia de Ponta Verde, em Maceió, afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado para não fazer o passeio.

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 26, durante um passeio para piscinas naturais. Doze pessoas estavam na embarcação e foram resgatadas com vida por outro barco que passava no local. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a Polícia Civil, todos os passageiros que estavam na jangada pertencem à mesma família do dono da embarcação, que também estava entre eles.

O condutor da jangada era contratado pelo dono para fazer os passeios e ele não tem habilitação. Também há informações de que a jangada entrou no canal em uma posição contrária, quando deveria ter entrado de frente, o que teria causado o acidente.

Foram apontadas irregularidades na jangada, o que deve ser confirmado pela Marinha do Brasil, que informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato