SEGURANÇA PÚBLICA
Bandidos em Alagoas vão "perder no confronto" com PM, diz Paulo Amorim
Declaração foi dada durante um exercício simulado de ataque a banco em Maceió
"Se [o bandido] vier para o confronto, vai perder o confronto". O "recado" foi dado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, em entrevista ao EXTRA durante um exercício simulado de ataque à agência bancária que ocorre na noite desta quinta-feira, 9, no Banco do Brasil ao lado do Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
"Um recado para os bandidos: não venham para Alagoas tentar assaltar e badernar. Se vier, você não vai sair de Alagoas. Poderá sair para o sistema penal, para a cadeia pública, porque o lugar de bandido é a cadeia pública. Se vier para o confronto, vai perder o confronto, porque você é bandido, você é perdedor e tem que perder o confronto, e vai perder sempre esse confronto", afirmou Amorim.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a ação faz parte do Curso de Gerenciamento de Crise e Domínio de Cidades. Durante o simulado, ocorrerão disparos de munição de festim e pequenas explosões controladas. O objetivo é aperfeiçoar procedimentos operacionais, coordenação entre as forças de segurança e o gerenciamento de crises em ambiente urbano.
De acordo com o Coronel Paulo Amorim, forças de segurança de várias cidades do interior também estão passando pelo treinamento. "É uma capacitação que faz o homem que está na rua bem preparado para coibir, para combater qualquer ação violenta de quem quer que seja aqui em Alagoas", afirmou.
A SSP destacou que as ações são realizadas por equipes e profissionais capacitados e com protocolos de segurança rigorosos, para garantir a integridade de participantes, imprensa e público.