Fiscalização

Operação contra passeios irregulares de jetski causa confusão na orla

Fiscalizados protestam e cobram regulamentação do serviço na Praia de Pajuçara
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 12/12/2025 - 19:22
A- A+

Uma operação de combate ao comércio irregular de passeios de jet ski, realizada nesta sexta-feira, 12, na Praia de Pajuçara, terminou em confusão entre proprietários, responsáveis por aluguel e autoridades. Durante a ação, alguns fiscalizados se exaltaram, gritaram e um deles chegou a esmurrar um veículo estacionado. Ninguém foi detido, mas um carro usado no transporte de moto aquática foi apreendido por problemas de licenciamento.

A fiscalização contou com a participação da Marinha do Brasil, Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), com o objetivo de coibir o comércio e o aluguel irregulares na região.

Proprietários afirmaram que, pelas normas federais, o serviço é permitido e que os pilotos possuem habilitação MAC para realizar os passeios. “A única parte que falta é a da prefeitura, que ainda não nos deu autorização para um ponto comercial. Já estamos buscando essa regularização”, disse Otávio Mariano, um dos donos de moto aquática.

Outro proprietário, Charles Silva, defendeu a criação de uma lei municipal para regulamentar o serviço. “Eles dizem que a atividade é ilegal, mas só é porque não querem legalizar. Queremos trabalhar dentro da lei, mas não permitem”, afirmou.

Segundo o subtenente Elton, do BPA, a operação foi motivada por denúncias. “O pessoal aluga o jet ski e passa para pessoas não habilitadas, o que pode causar acidentes. Já houve um caso, que não foi grave; mesmo assim, realizamos a ação”, explicou.


Encontrou algum erro? Entre em contato