novela
Parceria entre TV Gazeta e Band ameaça desabar em meio a impasse judicial
Emissora de Fernando Collor pressiona o STF e mantém esperança de voltar à Globo
De acordo com a coluna Canal D, do jornal O Dia, parceiro do portal IG, em nota publicada nesta quarta-feira, 22, a recente afiliação entre a TV Gazeta de Alagoas e a Band enfrenta uma crise interna que pode levar ao rompimento do acordo.
O jurídico da emissora, pertencente ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, estaria pressionando o Supremo Tribunal Federal (STF) para acelerar o julgamento do processo que pode definir o futuro da empresa de comunicação.
Enquanto tenta resolver as pendências judiciais, o grupo alagoano mantém a esperança de reatar com a TV Globo, sua antiga parceira por décadas, rompida em 2022. Fontes ouvidas pela coluna afirmam que o canal de Collor ainda aposta todas as fichas em um retorno à rede carioca, considerada mais estável e comercialmente vantajosa.
A Band, por sua vez, cobra uma definição imediata. A direção da emissora paulista teria deixado claro que não aceitará indefinições por muito tempo, demonstrando impaciência com a falta de avanço nas tratativas e com a postura ambígua da Gazeta.