nome a ser avaliado
Ex-Sefaz de Alagoas surge como possível vice na chapa de Renan Filho
George Santoro é visto como quadro técnico sólido com articulação política
O nome de George Santoro, ex-secretário da Fazenda de Alagoas e atualmente integrante da equipe do Ministério dos Transportes, começou a circular nos bastidores como possível candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Mota nesta terça-feira, 9.
Embora uma decisão desse porte costume exigir intensa negociação — já que a função de vice costuma resultar de acordos entre grupos políticos —, a possibilidade é tratada como real por integrantes do entorno palaciano.
Santoro é reconhecido por sua capacidade técnica e também pela habilidade política. Durante os primeiros governos de Renan Filho, esteve à frente de algumas das iniciativas mais elogiadas pela classe política e pelos setores econômicos.
A máxima de que “vice não dá voto, mas pode tirar” não parece se aplicar ao ex-secretário, avaliam aliados. O entendimento é que Santoro poderia fortalecer a composição e contribuir para a estabilidade política da chapa, caso seu nome avance nas negociações para 2026.



