Diplomação em Arapiraca
Na manhã da última quarta-feira, 18, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), reeleito no último dia 6 de outubro com mais de 100 mil votos, e a vice-prefeita reeleita, Rute Nezinho (PP), foram diplomados em cerimônia ocorrida no auditório do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba.Tanto os vereadores eleitos quanto os reeleitos receberam o diploma, assim como os primeiros e segundos suplentes, para que possam tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025.
Entrega dos diplomas
Em nome do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o juiz da 22ª Zona Eleitoral, André Gêda Peixoto Melo, juntamente com o promotor eleitoral José Alves Neto, realizou a cerimônia de entrega dos diplomas. Este é o momento em que a Justiça confirma que o candidato foi de fato eleito pelo povo no último dia 6 de outubro.
Parabenizou a Justiça
Após os protocolos da cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a Justiça Eleitoral de Alagoas pelo gerenciamento de todo o procedimento, com total transparência, organização e serenidade.“Recebo esse diploma com muita alegria e responsabilidade. Estou sendo reconduzido pelo voto democrático do povo de Arapiraca para o quarto mandato no ano do centenário de nosso município. Peço a Deus, mais uma vez, muita sabedoria, paciência e coragem para enfrentar os desafios e trabalhar diariamente com o apoio do povo para honrar os votos e fazer de Arapiraca uma cidade com mais desenvolvimento e justiça social”, afirmou Luciano Barbosa.
Caso Maria Katharina
A juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos acatou a denúncia do Ministério Público (MPAL) e decretou a prisão preventiva de Florival Lopes da Costa, pai da menina Maria Katharina, de 10 anos, que foi encontrada morta em um estábulo de uma propriedade familiar em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, no dia 8 de julho de 2024.
Prisão preventiva
A prisão preventiva ocorreu após o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça local, sob a liderança do promotor de Justiça Luiz Alberto de Holanda Paes Pinto, apresentar uma denúncia contra o pai da menina.Segundo informações obtidas pela Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, o pai da menina estaria foragido.
Castigos severos
Na decisão, a magistrada ressalta a acusação feita pelo Ministério Público de que o pai de Maria Katharina, ao contrário do que preconiza a Constituição Federal sobre o dever da família em relação a crianças e adolescentes, promoveu, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.
Sem resposta
A delegada Daniella Andrade, encarregada da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), localizada em Santana do Ipanema, e o delegado Diego Nunes, encarregado do 38º Distrito Policial (38º DP), localizado em São José da Tapera, não conseguiram finalizar as investigações sobre as mortes do 1º sargento da Polícia Militar José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, e do 2º sargento, Braulino Santos Santana, de 48 anos, que ocorreram no dia 10 de novembro.
Investigação
Segundo o site Correio Notícia, a falta de laudos da Polícia Científica e de depoimentos de algumas testemunhas, incluindo militares presentes no local do crime, foram os principais obstáculos para a conclusão do inquérito dentro do prazo estipulado pelos dois delegados.Conforme as informações divulgadas sobre o caso, os dois sargentos do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar foram assassinados por colegas de farda durante uma investigação em uma região rural.Um soldado do mesmo regimento ao qual as vítimas estavam vinculadas teria realizado os disparos contra os dois militares.
Relembre o caso
No dia 10 de novembro de 2024, dois militares foram assassinados nas proximidades da rodovia AL-130, nas imediações do Sítio Anta, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.O sargento Oliveira faleceu imediatamente após ser atingido por um tiro, enquanto seu colega, sargento Braulino, foi socorrido por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos.
Patrocinadora oficial
Na terça-feira, 17, o ASA de Arapiraca anunciou uma parceria com a plataforma de acompanhantes Fatal Model, estabelecida para a temporada de 2025. Em outras palavras, a Fatal Model terá sua marca impressa no calção do ASA durante os jogos do alvinegro, atuando como patrocinadora oficial do clube. A diretoria do ASA não revelou o valor do patrocínio.
Parceria firmada
A empresa, que também patrocina outros clubes de Alagoas, como CSA e CRB, além de clubes da Série A do futebol brasileiro, divulgou o anúncio do novo patrocínio nas redes sociais do clube.O clube publicou, ainda, um comunicado afirmando que, além da publicidade, é “essencial reconhecer e promover o respeito às mulheres, dentro e fora dos campos”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA