colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

Cadê o Lula?

15/08/2021 - 08:15
Atualização: 15/08/2021 - 08:20

ACESSIBILIDADE

Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula durante discurso para apoiadores em São Paulo
Lula durante discurso para apoiadores em São Paulo

Cadê o Lula para falar da mega roubalheira em seu governo e no governo do poste?

Cadê o Lula para falar contra a privatização da Eletrobrás, aquela estatal que ele, seus asseclas e os políticos do Maranhão e do Norte do país comandados pelo Sarney quebraram?

Cadê o Lula para ser contra a privatização de um monte de subsidiárias da Petrobrás que ele e seus asseclas do PT (e de quase rodos esses partidos que aí estão) quase levaram a lona, à bancarrota de tanto roubo e desvio do dinheiro público?

Cadê o Lula que comandou junto com seus asseclas de quase todos os partidos o maior assalto jamais visto a todos os fundos de pensão das estatais brasileiras quase os levando à quebradeira geral? E, aproveitando, cadê os “cumpanheiros” quotistas dos fundos roubados pelos salafrários que estão pagando caladinhos pelo roubo dos safados?

Cadê o Lula que literalmente quebrou o país e agora quer se candidatar de novo a presidente da república graças a uma decisão prá lá de esquisita do Supremo?

Cadê o Lula que não tem coragem de por a cara na rua com medo de ser execrado e “atrapalhar” sua estratégia de retornar ao poder e dilapidar o patrimônio público de novo?

Cadê o Lula mentiroso patológico igual à Bolsonaro que se esconde do povo e da imprensa via notas plantadas, declarações falsas e opiniões escrotas, como a defesa da ditadura cubana?

Cadê o Lula condenado nas três instâncias da justiça e beneficiado por uma decisão marota do Supremo que suspendeu suas penas pelas falcatruas cometidas contra o Brasil e o dinheiro dos brasileiros, mas que anda dizendo que foi inocentado (mais uma patifaria mentirosa desse Pinóquio tabajara. Seus processos tramitam agora na justiça do DF, por decisão do Supremo)?

Cadê as “propostas” do Lula para serem cotejadas com o que ele fez de ruim ao Brasil?

Cadê lula para explicar – mesmo com a cara de pau maior que a de Bolsonaro - ao eleitor brasileiro que todas as promessas não são vãs, que não vai repetir o torvelinho de roubos, desvios e falcatruas dos seus governos anteriores? Que vai se desculpar pelo que fez?

Cadê Lula para explicar para o Nordeste por que a região continua paupérrima, famélica, desempregada, sem nenhum investimento de porte de sua época que não tenha sido motivo de megas roubalheiras ou simplesmente não saíram do papel como as refinarias de petróleo já que a grana para tal foi desviada antes mesmo de se iniciar os estudos técnicos para tal?

Cadê analistas e imprensa em geral que não desnudam o perfil criminoso desse sujeito para lembrar aos “esquecidos” quem ele é e o que representa de nefasto para todo o país?

Cadê você Lula que não dá um pio diante do desastre a que esse país está submetido sob Bolsonaro, outro da sua mesma laia, só que do outro extremo partidário? Medo, covardia?

Por que não dá as caras Lula? Tem medo de que, já que se diz “inocente” e que “não sabia de nada” que se passava sob suas vistas nos seus governos?

Cadê você Lula? O país quer lhe recepcionar como você merece. Por que foges “cumpanheiro”?

banner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato