Alagoano representa o Brasil na França
Nos eventos que marcam o ano do Brasil na França, um advogado alagoano tem se destacado. Paulo Nicholas Bezerra, advogado alagoano, agora radicado em Brasília foi convidado pela UnB e pela Casa do Brasil da França para participar de um colóquio representando academicamente o Brasil na Universidade Paris 8, na capital francesa.
No evento "O Brasil no centro das migrações Sul-Sul global" o advogado, que é vice presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e foi representando aquela entidade, falou sobre a importância das instituições de amparo à pesquisa como fundamento para o desenvolvimento dos países emergentes.

O advogado, que faz doutorado em desenvolvimento e cooperação internacional pela UnB, palestrou diante de professores e pesquisadores franceses, sendo depois recebido pelos diretores de relações internacionais e pela Reitora da Universidade Paris 8.
Completando a missão, o advogado foi recebido diversas outras universidades francesas, tendo ainda sido recepcionado pelo embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares na sala principal da Embaixada do Brasil na França a fim de tratar de cooperação internacional bem como da participação do advogado em outros eventos na capital francesa.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA