Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Bolsonaro é bem recebido em Alagoas e frustra os Renans

13/05/2021 - 18:42
Atualização: 14/05/2021 - 07:52

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Presidente Bolsonaro é bem recebido pelos alagoanos.
Presidente Bolsonaro é bem recebido pelos alagoanos.

Nos últimos dias do mês de março e nos primeiros dias deste mês de abril, o assunto mais discutido e comentando na mídia nacional foi, sem dúvidas, a CPI, do Senador Renan Galheiros (MDB), que perdeu espaço e tempo, durante esta última semana, para a vinda do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Estado de Alagoas.

Os Renans, pai e filho, o primeiro Senador da República e o segundo Governador de Alagoas, pelo que se tem notícia, somente tomaram conhecimento da vinda do Presidente da República e da sua agenda de trabalho em Alagoas, através da mídia em geral, dos cochichos de pé-de-ouvido, das fofocas de gabinetes e dos bares e botequins que, por ordem do governador alagoano, somente funcionam até as 21;00 horas.

Os velhos aliados dos Calheiros, ambos caciques do MDB, através dos integrantes do PCdoB, PT, PSOL, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento de Luta nos Bairros (MLB), Frente Nacional de Lutas (FNL) e União Popular (UP), ensaiaram um protesto à moda da esquerda brasileira, com interdição de rodovia, queima de pneus, bandeiras vermelhas dos seus movimentos, uso de crianças como escudo humano, para inibir a atuação da PM, mas não conseguiram impedir ou ofuscar a manifestação de centenas de pessoas, vestidas de verde e amarelo e empunhando a bandeira do Brasil, que foram ao aeroporto Zumbi dos Palmares, dar as boas-vindas ao Presidente.

Bolsonaro esteve acompanhado do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Arthur Lira (PP), do ex-presidente da República, Senador Fernando Collor, do Prefeito de Maceió, JHC, do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, de vários outros prefeitos alagoanos, deputados e vereadores, além de outras autoridades, sendo muito bem recebido, o que frustrou as expectativas dos Renans, aliados de Lula, que não queriam que o Presidente viesse a Alagoas.

Após cumprir agenda em Maceió, durante toda a manhã de 13/05/2021, onde fez visita, inaugurou obras e entregou casas populares, o Presidente Bolsonaro seguiu para São José da Tapera, onde inaugurou um trecho de 30,47 quilômetros de extensão do Canal do Sertão, obra que beneficiará cerca de 115 mil habitantes, dentre esses, pequenos e médios agropecuaristas da região sertaneja de Alagoas.

NOTAS:

ROGÉRIO TEÓFILO: Homenagem merecida
O prefeito Luciano Barbosa, ao inaugurar, no dia 14/05/2021, o Complexo Multiprofissional de Saúde, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca e dar a esse complexo o nome do ex-prefeito Rogério Teófilo, falecido em 07/08/2020, aos 63 anos de idade, não está entregando ao povo de Arapiraca, apenas uma importante obra para cuidar da saúde dos arapiraquenses, está, também, homenageando um dos mais ilustre e respeitado político, filho desta terra.
A obra custou cerca de R$ 3,2 milhões, recurso federal, trazido para Arapiraca através do Deputado Arthur Lira, Presidente da Câmara. Em função da pandemia do coronavírus o prédio funcionará 24 horas, e também como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendendo a 300 pessoas, por dia. Barbosa tem afirmado que durante este período pandêmico concentrará todos os seus esforços no cuidado com a saúde da população da sua cidade “...e, esta obra, é mais uma prova concreta disto”.

RENAN x VACINA: Único e legitimo pai da “criança”

O governador Renan Filho (MDB), não tem vacinado uma só alma vivente, contra a COVID-19 ou contra qualquer doença viral existente, entretanto, tem usado e abusado das redes sociais mostrando a sua habilidade e esperteza em relação a doença chinesa. Não é necessário dizer que a vacinação em todo o estado de Alagoas é executada pelos prefeitos municipais, destacando-se dentre esses os prefeitos de Maceió, Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, dentre outros.
Sempre que recebe remessas do antídoto, o governador de Alagoas ignora o governo Federal que faz a compra e o envio da vacina, ignora os prefeitos que têm se dedicado integralmente a tarefa de vacinar a comunidade e apenas pousa ao lado dos lotes de vacina ou de alguém se vacinando, pousando, desta forma, como único e legitimo pai da “criança”.

JUIZ DE PAZ: Casamentos civis em Marechal Deodoro
O Juiz de Direito aposentado, José Firmino de Oliveira, vice-presidente da ALMAGIS-Associação Alagoana de Magistrados, realizou na manhã do dia 12/05/2021, no Fórum da Justiça Estadual, na cidade de Marechal Deodoro, o matrimônio de 12 casais, dentro do programa de melhor e mais fácil acesso dos alagoanos à justiça estadual, posto em pratica pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, desde o início deste ano de 2021.
Na sua preleção para os nubentes, o Dr. José Firmino destacou que para se ter um casamento duradouro e com as partes vivendo felizes, “...é necessário que haja respeito mútuo entre marido e mulher, cumplicidade, tolerância e compreensão, somente assim o casamento será duradouro e o casal viverá feliz para sempre”.

EQUATORIAL: Enfiando a mão no bolso do consumidor

A empresa concessionaria da distribuição de energia para o Estado de Alagoas, a EQUATORIAL, não tem tido cerimônia na hora de enfiar a mão no bolso dos consumidores alagoanos. As contas de luz, em geral, têm sido cobradas em dobro em relação a pouco tempo atrás e, não adianta reclamar, até porque não se tem para quem apelar. Em meio a esse abuso, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e prefeitos alagoanos permanecem silentes, mudos, em relação a essas cobranças abusivas. Procon e Ministério Público também estão mudos. Pelo consumidor alagoano, somente Deus.

JHC: Poderá se tornar governador de Alagoas
O jovem prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, a cada dia, aproxima-se mais do Palácio dos Martírios, para sentar na cadeira de Governador, graças a sua atuação administrativa, seu jogo de cintura política e a ausência de outro nome que possa empolgar o eleitorado alagoano.
Por sua vez, com muito dinheiro no cofre, o também jovem Governador Renan Calheiros, continua firme no cooptação de políticos, principalmente prefeitos e famílias detentoras de um bom e reconhecido capital político eleitoral.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato