Produtor cultural e comunicador

Conteúdo Opinativo

De Periférica a Influenciadora

01/05/2025 - 15:06
Atualização: 01/05/2025 - 15:10
A- A+


Este é o título do espetáculo da Zezilda, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 2 de maio, às 19h30, no Teatro Gustavo Leite. Estou falando de um dos maiores artistas de Alagoas: criativo e talentoso, Marcus Jesus — a Zezilda, mesmo!

Eu e a Fafá tivemos o prazer de tê-lo em nossa programação, de um dos projetos que escrevemos há vários anos e que aconteceu no extinto Espaço Cultural do Sesi. Ficamos fãs da pessoa e da personagem, e de seus conteúdos e textos, que, de forma natural e muito hilária, sabem interagir com o público.

São conteúdos criativos e cotidianos que o artista tira da periferia e leva para os palcos — ou mesmo das ruas, dos lugares e dos costumes do povo. Zezilda tem um poder muito forte e inteligente do improviso. Não tem como não sorrirmos, porque ela nos faz viajar no tema e mexer com o nosso imaginário. Passa um filme em nossas mentes — simplesmente hilário e fantástico!

Isso é muito raro hoje em dia. O artista se transforma rapidamente, independentemente da sua caracterização, que é simples, mas muito boa também. Não é por menos que o ator, escritor e diretor participou, de forma destacada, de uma das maiores escolas de teatro do Brasil, do ator, diretor e professor Wolf Maya.

A Zezilda criou um bordão que já virou sua marca e conquistou o gosto popular, crescendo diariamente em número de seguidores nas redes sociais, especialmente no Instagram: "E pá a pessoa morrer é só um instante."

Zezilda foi um dos selecionados entre mais de 265 indicações de profissionais, através da nossa comissão técnica do Prêmio Selma Britto, em sua décima edição. Foi um dos 16 homenageados que recebeu a honraria no dia 8 de abril, no Salão de Convenções do Hotel Jatiúca.

Como a entrega foi por ordem alfabética, este hilário artista nos brindou com uma breve e improvisada apresentação-surpresa no encerramento do prêmio. Foi a cereja do evento, onde todos sorriram muito com ela, que soube quebrar a formalidade de forma hilária, inteligente, descontraindo e interagindo naturalmente com o público — recebendo, inclusive, muitos aplausos dos presentes!

Garanto a você que está lendo esta matéria agora: valerá a pena sair de casa para assistir à Zezilda. Risos garantidos!

Não haverá, com certeza, terapia melhor!

Marcus, lhe desejamos muito sucesso, saúde e sabedoria — e que este teatro de 1.200 lugares torne-se pequeno para o seu talento merecedor!

Aplausos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato