Paulo Dantas enfrenta sindicatos em possível candidatura ao governo
Na iminência de poder disputar mais uma vez o Governo de Alagoas, Paulo Dantas sabe que a caminhada é difícil e nada que fizer não agradará de pleno os movimentos sindicais, especialmente do professorado alagoano, que cobra durante todo o ano melhorias nos vencimentos e nas condições de trabalho.
Como demonstra estar em campanha desde quando surgiu a oportunidade de disputar mais uma vez o cargo, Dantas sabe mais do que ninguém que enfrentará barreiras dos movimentos sociais, inclinação natural, como sempre, para os partidos de esquerda, a exemplo do PT, PSOL e PSTU.
Os apupos que o governador recebeu em um evento público na semana passada refletem o momento político mesmo que o governo, dentro de suas reais possibilidades, venha fazendo o que pode dentro do seu calendário financeiro.
Administrar
Para os mais experientes, Paulo Dantas tem que administrar momentos de desconforto, aproveitando para divulgar feitos em defesa da educação no estado, o cumprimento de repasses financeiros para o professorado e manter o nível de ensino e aproveitamento do alunado na capital e no interior.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA