Já foi repórter do Jornal de Hoje, do Departamento de Jornalismo e Esporte da Rádio Gazeta, Jornal Gazeta, onde foi editor de polícia, Jornal de Alagoas, editor e diretor da Tribuna de Alagoas e de O Jornal.

Conteúdo Opinativo

Arthur Lira articula alianças e ensaia reaproximação com Marcelo Victor

18/08/2025 - 10:30
Atualização: 18/08/2025 - 08:36
A- A+

Ao admitir lançar um candidato para disputar o governo do Estado com o ministro Renan Filho – mesmo que seja alguém que não tenha grande força eleitoral –, o deputado Arthur Lira dá início ao jogo de bastidores para reforçar sua provável chapa majoritária, sem, entretanto, ameaçar as candidaturas já postas do MDB. O que se sabe nas rodas políticas é que Lira cumpre à risca o projeto de se eleger senador e deixar o campo livre para que Renan Filho retorne ao governo. Profissional do ramo, o expresidente da Câmara dos Deputados usa todos os seus artifícios para se sair bem nas eleições do próximo ano.

Nos bastidores se comenta que o relacionamento político entre os caldistas e Marcelo Victor não é dos melhores, mas que novas alianças estão próximas de acontecer, inclusive sobre a reaproximação de Lira com o presidente da Assembleia.

Na homenagem recebida por Arthur Lira na Assembleia Legislativa no início da semana, era claro o sinal de Marcelo Victor de que gostaria de reativar seu relacionamento político com o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ele não poupou elogios ao homenageado que recebeu a Comenda Tavares Bastos.

Como poucos acreditavam numa reaproximação entre os dois e com o fato praticamente consumado, a dupla Arthur Lira/Marcelo Victor ainda vai dar muito que falar.

Sem passar recibo até agora sobre esta reviravolta na política tupiniquim, a família Calheiros não deve estar nem um pouco satisfeita com os rumos que modificam as alianças a partir de agora.

Quem pensava que a situação eleitoral de Arthur Lira estava descendo a ladeira para as eleições do próximo ano, agora reacende a esperança de que esta aliança vai dar muito trabalho aos adversários.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato