Produtor cultural e comunicador

Conteúdo Opinativo

Brivaldo Marques assume a Semce com um novo olhar cultural

07/10/2025 - 10:00
Atualização: 07/10/2025 - 09:43
A- A+

A chegada de Brivaldo Marques à Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) representa mais do que uma mudança administrativa. Segundo ele, trata-se de um marco simbólico na gestão do prefeito JHC, com o objetivo de aproximar ainda mais a política cultural da população, valorizando tradições, apoiando a juventude e ampliando oportunidades na economia criativa.

Em sua trajetória, Brivaldo afirma que sempre manteve compromisso com a comunidade. Quando esteve à frente da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, abriu espaço para jovens artistas e grupos culturais realizarem ensaios, encontros e apresentações. Também incentivou o tradicional São João do Biu, fortalecendo a participação de talentos locais e valorizando a cultura junina.

Como vereador, reforçou esse compromisso ao apoiar grupos de coco de roda, quadrilhas juninas e bumba meu boi, buscando garantir que essas expressões conquistassem protagonismo em Maceió. Agora, como secretário, diz levar consigo essa experiência e o propósito de transformar a cultura em instrumento de inclusão social, geração de renda e fortalecimento da identidade maceioense.

Brivaldo destacou que aceitou o convite do prefeito JHC por acreditar em uma forma inovadora de governar, aberta ao diálogo e comprometida com as pessoas. Para ele, assumir a Semce é consolidar uma visão de cultura acessível, democrática e capaz de transformar vidas.

Secretário da Semce Brivaldo Marques e Marcus Assunção

“Com diálogo, compromisso com nossas raízes e uma visão de futuro que conecta tradição e modernidade, inicio essa nova missão com a responsabilidade de escrever, junto com todos vocês, um novo capítulo na história cultural de Maceió”, afirmou o novo secretário.

Conheci Brivaldo Marques há alguns anos, durante sua primeira eleição para a Câmara de Vereadores. Sempre foi um incentivador da cultura alagoana, apoiando o bumba meu boi, o coco de roda e o São João do Benedito Bentes, especialmente quando esteve à frente da Prefeitura Comunitária do bairro.

Sensível e atuante no meio cultural, Brivaldo acredita na força dos trabalhadores da cultura alagoana e em seus conteúdos. Conversei com ele nos primeiros dias de gestão e percebi que o novo secretário pretende ampliar as ações da Semce, desenvolver novos projetos, aprimorar os existentes e valorizar cada vez mais os empreendedores da cultura. Desejo sucesso a Brivaldo Marques nessa nova etapa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato