BECO DA PECÚNIA
Gilberto Gonçalves é transferido para o Sistema Prisional
Prefeito foi afastado por 60 dias do comando do município por suspeita de corrupção
O prefeito afastado de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, foi transferido nesta segunda-feira, 22, da superintendência da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, em Maceió, para o Sistema Prisional de Alagoas. A informação foi confirmada pela assessoria da instituição poucas horas após a prisão do gestor.relacionadas_esquerda
Gilberto Gonçalves foi preso nas primeiras horas da manhã desta segunda, pela Polícia Federal, em sua casa. Ele é um dos alvos da Operação Beco da Pecúnia deflagrada este mês e que investiga possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa na prefeitura de Rio Largo.
GG está afastado do cargo por 60 dias. Sua esposa, Cristina Gonçalves assumiu o comando da cidade. O EXTRA publicou com exclusividade o relatório de investigação elaborado pela Polícia Federal sobre o repasse de recursos ilícitos ao prefeito.

Conforme a PF, havia ilegalidades nas contratações e pagamentos realizados pelo município de Rio Largo, em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, que teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20 milhões.
Publicidade