Divulgação
Contribuinte pode acessar o site da Receita Federal para checar se tem alguma restituição a receber.
A Receita Federal anunciou que aproximadamente 120 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco após caírem na malha fina poderão verificar se receberão restituição. A consulta ao lote da malha fina de fevereiro foi liberada nesta segunda-feira,24.
O lote também inclui restituições residuais de anos anteriores. O valor total a ser restituído é de R$ 253,88 milhões, dos quais R$ 168,86 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade no recebimento.
Os contribuintes prioritários estão nos seguintes grupos:
-75.790 informaram a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou utilizaram a declaração pré-preenchida. A partir de 2023, a inclusão da chave Pix garante prioridade no recebimento da restituição. -16.215 contribuintes têm entre 60 e 79 anos, enquanto 3.163 são idosos acima de 80 anos.. - 4.013 contribuintes têm o magistério como principal fonte de renda. - 2.405 contribuintes com deficiência física ou mental ou moléstia grave.
Os 18.453 contribuintes restantes não informaram a chave Pix e não se enquadram em nenhuma das categorias prioritárias.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.