VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Justiça decreta prisão preventiva de advogado suspeito de agredir a esposa
João Neto foi preso em flagrante nessa segunda-feira
A Justiça decretou, durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 15, a prisão preventiva do advogado João Neto. Ele é suspeito de agredir a esposa na segunda-feira, 14, em um apartamento localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo informações da polícia, a vítima relatou que já havia sido agredida anteriormente por João Neto. Na ocorrência mais recente, o casal assistia televisão quando, ao se dirigir ao quarto, a mulher foi agredida com socos, chutes e empurrões, o que provocou lesões no rosto.
A prisão em flagrante ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima recebia atendimento médico. O suspeito foi localizado próximo ao local em uma motocicleta.
O caso foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A delegada responsável pelo caso destacou a exigência de idoneidade moral para o exercício da advocacia e a necessidade de conduta compatível com a proteção dos direitos fundamentais.
Ferimento e polícia acionada por vizinhos
Imagens de câmera de segurança postadas em redes sociais mostram o momento em que uma mulher deixa um apartamento ferida. O advogado aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou ser levada a um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde.