NOVO DECRETO

Visitas e entrega de feira nos presídios de Alagoas voltam a ser autorizadas

informação foi divulgada nesta terça-feira pelo governador Renan Filho
Por Bruno Fernandes 27/04/2021 - 13:14
Atualização: 27/04/2021 - 13:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Presídio Baldomero Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Presídio Baldomero Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Suspensas desde março por causa da Covid-19, as visitas aos presos do Sistema Prisional de Alagoas devem ser retomadas a partir de amanhã, 28, em todo o estado.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 27, pelo governador Renan Filho (MDB) ao anunciar, durante coletiva de imprensa, as novas medidas do decreto de emergência com medidas restritivas contra o novo coronavírus.

relacionadas_esquerda

Em junho do ano passado, houve restrição do envio de alimentos pelas famílias dos presos, o que provocou uma série de protestos por parte dos familiares. A entrada de alimentos nos presídios também já foi retomada.

Embora os detalhes sejam divulgados apenas com a publicação do decreto, se seguir as mesmas regras do ano passado, apenas os presos maiores de 60 anos, e/ou com doenças crônicas, serão mantidos em isolamento.

Além disso, os presos que apresentarem sintomas gripais e de Covid-19 serão isolados por 15 dias. As visitas dos familiares deveram ser realizadas por meio eletrônico ou pelo telefone das unidades prisionais.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato