ECONOMIA

Braskem cai no Ibovespa após rompimento da mina 18 em Maceió

Investidores estão atentos às notícias provenientes de Maceió
Por Bruno Fernandes 11/12/2023 - 12:22

ACESSIBILIDADE

Extra/Arquivo
Braskem em Maceió
Braskem em Maceió

Na manhã desta segunda-feira, 11, as ações da Braskem despencam no Ibovespa, registrando uma queda significativa de 1,82%, alcançando o valor de R$ 17,31 por ação.relacionadas_esquerda

Os investidores estão atentos às notícias provenientes de Maceió, onde uma parte da mina 18 de exploração de sal-gema da Braskem desabou no final de semana e agravou a crise enfrentada pela petroquímica em Alagoas.

O rompimento foi identificado na Lagoa Mundaú, bairro do Mutange, segundo informações da Defesa Civil. Até o momento, técnicos estão monitorando a região, ressaltando que a mina e seus arredores estão desocupados, e não há risco para a população.

O governo estadual de Alagoas anunciou hoje pela manhã sua intenção de buscar a desapropriação das áreas desocupadas em Maceió devido ao perigo de afundamento do solo relacionado à mineração de sal-gema pela Braskem.

Cinco bairros estão envolvidos - Mutange, Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e parte do Farol - totalizando aproximadamente três quilômetros quadrados que atualmente pertencem à petroquímica.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato