JUSTIÇA

CNJ rejeita denúncia contra Fábio Bittencourt no Caso Jet Ski

Conselheiros apontaram falta de provas contra desembargador
Por Redação 12/03/2024 - 11:39

ACESSIBILIDADE

Caio Loureiro
Desembargador Fábio Bittencourt
Desembargador Fábio Bittencourt

Na manhã desta terça-feira, 12, durante a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador do Judiciário alagoano, Fábio Bittencourt, escapou ileso da votação de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). 

O pleno do CNJ decidiu não acatar as acusações apresentadas, em um desfecho marcado pela rejeição do voto do relator, o ministro Luis Felipe Salomão, no imbróglio que ficou conhecido em Alagoas como "Caso Jet Ski". 

Bittencourt e o juiz Bruno Massoud eram acusados de uma possível troca de favores. Segundo alegações, o desembargador teria usado sua influência para conseguir um novo jet ski da marca Yamaha, sob a suposta colaboração de Massoud para obter uma sentença favorável contra a empresa.

No entanto, durante a sessão do CNJ, a ausência de provas de ilicitudes e de ameaças de pressão por parte de Bittencourt para influenciar o resultado do julgamento foi apontada como motivo para a rejeição das acusações. 

Sendo assim, o relator, ministro Luis Felipe Salomão, que era a favor do PAD, teve seu voto recusado pelo pleno do CNJ, resultando na absolvição do desembargador.


Encontrou algum erro? Entre em contato