MACEIÓ
Homem que ajudou filho a ocultar cadáver da sogra em geladeira deixa prisão
Ademir da Silva Araújo vai responder ao processo em liberdadeA justiça revogou nesta terça-feira, 26, a prisão de Ademir da Silva Araújo, acusado de ajudar a ocultar do corpo de uma mulher em uma geladeira. Ademir estará em liberdade durante o processo, sujeito a medidas cautelares determinadas pelo tribunal.
A mulher morta era sogra do filho de Ademir. O juiz Geraldo Cavalcante Amorim concedeu o pedido da Defensoria Pública, ordenando que Ademir permaneça afastado dos familiares da vítima, como parte das medidas decididas.
Ademir foi detido no dia 5 de março, após um homem contratado para transportar uma geladeira, na qual estava o corpo de Flávia dos Santos Carneiro, relatar o incidente à polícia. Mesmo não tendo participação direta no crime, Ademir foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver.
Relembre o caso
O caso chocou a população de Maceió na manhã da terça-feira, 5. Um homem que fazia o frete (freteiro) de uma mobília no bairro do Jacintinho para ser entregue em residência na Grota do Andraújo, em Guaxuma, descobriu que carregava um corpo enrolado num lençol, dentro da geladeira.
Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, confessou ter matado a sogra, Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos, com a ajuda da filha dela, uma adolescente de 13 anos. Flávia foi morta na sexta-feira, 1, o corpo foi descoberto por acaso, ao freteiro abrir a geladeira.
A filha da vítima foi apreendida na terça-feira, 5. Em seguida, o pai de Leandro, Ademir da Silva Araújo, foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver.
Publicidade
Continua após a publicidade