BAIRROS AFUNDANDO

CPI da Braskem ouve nesta terça-feira o procurador-geral de Maceió

Convite para a audiência foi feito pelo senador Rodrigo Cunha
Por Redação 23/04/2024 - 08:59

ACESSIBILIDADE


Nesta terça-feira, 23, a CPI da Braskem ouve João Luis Lobo Silva, procurador-geral do município de Maceió. Ele discutirá os danos ambientais causados pela extração de sal-gema, afetando cerca de 60 mil pessoas em 5 bairros da capital alagoana.

O convite para a audiência foi feito pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). A comissão, presidida por Omar Aziz (PSD-AM), investiga a responsabilidade da Braskem na catástrofe,

O relatório final da CPI da Braskem tende a recomendar a revisão dos acordos entre autoridades estaduais e municiapais e a petroquímica, devido aos danos do afundamento do solo em Maceió, segundo o relator do caso, senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O acordo estabelecido em 2020 definiu o perímetro de desocupação, abrangendo cinco bairros afetados. Espera-se a inclusão de novas áreas como Bom Parto e Flexais, afetadas economicamente.

Há previsão de acareação entre o presidente da Braskem, Roberto Bischoff, e o ex-diretor do Serviço Geológico do Brasil, Thales Sampaio, em 14 de maio.

O relatório inicial está previsto para 15 de maio, último dia do prazo da CPI, que não deve ser prorrogado devido à maturidade das investigações.


Encontrou algum erro? Entre em contato