INVESTIGAÇÃO
Em uma semana, Alagoas registrou cinco crimes chocantes envolvendo crianças
Vítimas tinham entre 22 dias de vida e 14 anos de idade quando os casos aconteceramEm uma semana, cinco crimes que tiveram crianças como vítimas chocaram os alagoanos. As crianças tinham entre 22 dias de vida e 14 anos de idade quando os crimes aconteceram. Entre os casos, há crimes de estupro e homicídio.
Relembre os casos:
Menina morta a facadas pela mãe em Rio Largo
A menina Laura Maria do Nascimento Braga, de sete anos, foi morta a facadas dentro de casa no município de Rio Largo, em Alagoas, no dia 6 de julho. A mãe dela, Thamiris de Oliveira Braga, de 35 anos, está presa e é a principal suspeita de cometer o crime. Ela nega ter matado a filha. A Polícia Civil de Alagoas descartou a participação do pai no assassinato.
Menina encontrada morta enforcada em estábulo em Palmeira dos Índios
No dia 8 de julho, Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos de idade, foi encontrada morta enforcada em um estábulo localizado na fazenda de propriedade da família, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Maria estava no estábulo com o irmão mais novo quando este se feriu e foi socorrido pelos pais a uma UPA. Ao retornarem a casa o casal encontrou a menina no estábulo. A Polícia Civil ainda tenta esclarecer a motivação do corrido e verificar se houve induzimento, auxílio ou instigação por parte de alguém.
Grupo transmite live de sexo na frente de criança em Teotônio Vilela
No dia 8 de julho, seis pessoas participaram de uma live que transmitiu na internet atos sexuais praticados na frente de uma criança de dois anos em Teotônio Vilela, interior de Alagoas. Cinco homens e uma mulher vão responder pelo crime de estupro de vulnerável. Dentre os detidos está a avó da criança, proprietária da residência onde ocorreu o crime. Segundo fontes da polícia, a mãe e o pai da criança também estavam presentes durante a live, mas fugiram do local e estão sendo procurados.
Pastor é preso por estuprar filhas adotivas por sete anos
Um pastor evangélico de 79 anos foi preso no dia 9 de julho suspeito de estuprar as duas filhas gêmeas adotivas. A prisão foi possível após a irmã mais velha das vítimas denunciar o fato por meio das redes sociais da polícia. De acordo com as investigações, as vítimas foram abusadas dos 7 aos 14 anos. Ao ser preso, o idoso confirmou que cometia os abusos e justificou que era aliciado pelas filhas. Os estupros começaram quando a família morava em Itaquaquecetuba (SP), os abusos continuaram após a família se mudar para Craíbas, no interior de Alagoas.
Recém-nascido é encontrado morto dentro de casa em Chã Preta
Um recém-nascido foi encontrado morto nesta sexta-feira, 12, na cidade de Chã Preta, interior de Alagoas. A criança foi encontrada de costas sobre uma cama dentro da casa onde morava. De acordo com relato da mãe, o bebê despertou às 2h para se alimentar e ficou acordado até às 4h. Ela disse que, ao acordar, observou que o bebê estava sem vida. A mãe foi levada à delegacia de Murici para prestar esclarecimento e ficou presa. O corpo da criança será necropsiado para determinar com precisão a causa da morte do menino.