defensor da democracia
Lula lamenta morte de Marcello Lavenère, ex-presidente da OAB de Alagoas
Presidente da República emite nota de pesar destacando o legado do alagoanoO ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-presidente da OAB de Alagoas e defensor histórico da democracia, Marcello Lavenère Machado, faleceu neste domingo, 12, aos 86 anos. Figura emblemática da advocacia brasileira, o alagoano teve uma trajetória marcada pela luta em defesa da justiça social e dos direitos humanos.
Diante da perda, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), emitiu uma nota de pesar, destacando o legado deixado por Lavenère. Lula ressaltou a atuação do jurista à frente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, onde trabalhou pela reparação às vítimas da ditadura militar.
“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Marcello Lavenère”, escreveu o presidente, destacando a importância de sua contribuição para a história política e jurídica do Brasil.
Confira na íntegra
Nos despedimos neste domingo do professor e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, o alagoano Marcello Lavenère Machado, aos 86 anos. Sempre atuante na defesa da democracia e da justiça social, Lavenère deixou seu legado na advocacia do Brasil e à frente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, e se dedicou à luta pela reparação às vítimas da ditadura. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Marcello Lavenère.
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República