CANCELAMENTO DE REGISTRO

PRD expulsa Fernando Collor após ordem de prisão

Collor havia se candidatado ao governo de Alagoas pelo PTB em 2022
Por Redação 25/04/2025 - 12:31
A- A+
Agência Brasil
O ex-presidente Fernando Collor
O ex-presidente Fernando Collor

O Partido da Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre Patriota e PTB, anunciou nesta sexta-feira, 25, o cancelamento da filiação do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Segundo a legenda, a informação de que Collor ainda estava filiado só foi descoberta após sua prisão, ocorrida de madrugada em Maceió. As informações são do site Folha de São Paulo.

“Nem sabíamos que ele estava filiado. Quem descobriu foi a imprensa. Estamos cancelando o registro dele”, afirmou o deputado federal Fred Costa (MG), líder do PRD na Câmara. 

Collor foi preso para o cumprimento de pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação é decorrente de investigações da Operação Lava Jato. Ele teve o último recurso negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, o PRD informou que o ex-presidente teve os direitos políticos suspensos e, com base no artigo 15 da Constituição Federal, decidiu cancelar sua filiação. “O PRD informa que realizou na presente data o cancelamento da filiação partidária do Sr. Fernando Collor de Mello”, diz o texto.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato