DENÚNCIA

Ação da Oplit resulta em registro de TCO por ameaça na Ponta Verde

Ocorrência foi registrada após denúncia de ameaça por flanelinha contra segurança de uma escola
Por Agência Alagoas 06/08/2025 - 15:35
A- A+
Assessoria
Fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, no bairro da Ponta Verde
Fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, no bairro da Ponta Verde

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça durante ação na manhã desta quarta-feira, 6, na Rua José Freire Moura, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

A equipe foi acionada após denúncia de que um flanelinha estaria ameaçando o segurança da unidade escolar. A vítima contou que o homem, de 42 anos, iniciou uma discussão sem motivo aparente e exigiu que ele retirasse um cone sinalizador colocado na via, mesmo o objeto não sendo propriedade do colégio.

Ainda segundo o relato, o segurança não respondeu à provocação, momento em que o autor começou a proferir frases como: “Se quiser me matar, me mate; se não quiser tirar o cone, não tire; se quiser tirar o cone, tire”.

Em seguida, elevou o tom de voz e afirmou: “Vou pegar você!”, fazendo com que a vítima se sentisse ameaçada e buscasse abrigo dentro da escola.

Após verificação no sistema, foi identificado que o suspeito já possuía passagem criminal pelo mesmo crime. A vítima manifestou desejo de representar criminalmente contra o autor.

Diante da situação, as partes foram conduzidas ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi lavrado o TCO. Após os procedimentos legais, o suspeito foi liberado.


Encontrou algum erro? Entre em contato