NAS REDES SOCIAIS
Heloisa Helena afirma que impunidade e banditismo marcam a política no país
Ex-senadora alagoana afirmou que há ética seletiva e defendeu resistência e debate
A ex-senadora alagoana Heloisa Helena (Rede) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 19, em que criticou o cenário político brasileiro. Segundo ela, o país atravessa um período de impunidade, “banditismo político” e corrupção.
Na gravação, Heloisa declarou que a política nacional é marcada por uma “ética seletiva”, em que determinados grupos condenam práticas do adversário, mas protegem os aliados. “Onde um determinado agrupamento condena o banditismo do adversário, mas protege aqueles do seu coluio direto. É a chamada ética seletiva, é a chamada moral da conveniência”, afirmou.
A ex-parlamentar também defendeu a resistência e o debate como formas de enfrentar tais práticas. Ela relacionou o enriquecimento ilícito na política com prejuízos sociais. “Cada vez que alguém enriquece roubando no mundo da política, são milhares de crianças que ficam sem acesso à escola, sem a dignidade da escola, sem acesso à educação integral”, disse.
''Todo dia é de protesto, se você não se identifica com o que está acontecendo, claro!! Domingo ou em qualquer dia - ontem, hoje, sempre - onde a coragem é a espada nos combates por Justiça Social e contra a maldita Impunidade que alimenta os insaciáveis da Corrupção'', escreveu em seu Instagram.