Política

Pesquisa em Maceió mostra JHC com 62,5% na preferência para o governo

Renan Filho recebeu votos de 20% dos entrevistados no levantamento da Falpe
Por Tamara Albuquerque 14/10/2025 - 15:00
A- A+
Divulgação
JHC e Renan Filho
JHC e Renan Filho

Eleitores de Maceió ouvidos pela Falpe Pesquisa aprovam o nome de João Henrique Caldas (JHC) para o governo de Alagoas em 2026. O atual prefeito da capital  ganharia absoluto nas urnas com votos de 62,5% dos entrevistados. Em segundo lugar, a preferência é Renan Filho, com 20% dos votos. Apenas 4,5% dos entrevistados disseram não aos dois nomes e 13% não opinaram. A pesquisa foi divulgada na tarde desta terça-feira, 14.

Foram ouvidos 2 mil pessoas, divididas por idade e gênero, em domicílios da zona urbana de Maceió.

O percentual de rejeição de JHC ao cargo de governador foi de apenas 8%. Renan Filho teve rejeição correspondente a 16% dos eleitores ouvidos. Neste caso, 71,5% dos entrevistados preferiram não opinar sobre o candidato que rejeitariam.

A pesquisa com margem de erro de 3,5% para + ou para -. e Intervalo de confiança de 95%, foi às ruas no período de 9 a 13 deste mês. 

Os entrevistados também citaram seus nomes preferidos para vaga de senador nas eleições de 2026. O mais votado foi Davi Davino Filho (58%) e em segundo lugar o atual senador Renan Calheiros (pai) com 19%) da preferência. Com uma diferença de apenas 1 ponto percentual atrás de Renan Calheiros ficou o atual deputado Arthur Lira, ex-presidente da Câmara Federal. Ele foi citado na preferência de 18% dos entrevistados.

Em seguida vieram pontuando Paulão (12,5%) e Ítalo Bonja (3,5%). Não opinaram 26% e não votariam em nenhum 8% dos entrevistados.

A rejeição dos candidatos para vaga no Senado foi maior para Renan Calheiros (14,5%), Arthur Lira (11,5%), Paulão (10,5%) e Ítalo Bonja (7%). Neste quesito da pergunta Davi Davino teve rejeição de 2% dos entrevistados.

A maioria dos entrevistados (52%) eram do sexo feminino, 20% tinham o ensino fundamental incompleto e a faixa etária predominante foi dos 45 a 59 anos.


Encontrou algum erro? Entre em contato