DECISÃO
Vereador de Arapiraca Thiago ML tem prisão decretada pela Justiça do Pará
Parlamentar é acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-cunhada
A Justiça do Pará decretou a prisão preventiva do vereador Thiago Severino Lopes dos Santos, conhecido como Thiago ML, ex-presidente da Câmara de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A decisão é assinada pelo juiz Ítalo Gustavo Tavares Nicácio, da Vara Única de Ulianópolis (PA). A informação foi divulgada pelo blog do Berg Morais nesta quarta-feira, 15.
O parlamentar é acusado de descumprir medidas protetivas concedidas à sua ex-cunhada em um processo que investiga violência doméstica e familiar. Mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, Thiago ML teria voltado a ameaçar e ofender a vítima em um grupo de WhatsApp com cerca de 15 pessoas. De acordo com a decisão, o vereador também divulgou, em tom de deboche, o próprio documento judicial que o impedia de manter contato com a mulher.
O Ministério Público do Pará se manifestou pela prisão, alegando que o vereador representa risco à integridade da vítima e à ordem pública. O magistrado acatou o pedido, afirmando que Thiago ML reincidiu nas ameaças e utilizou meios digitais para intimidar a mulher, o que ampliou o alcance das ofensas.
Com o mandado expedido, policiais realizaram buscas nas residências do vereador em Maceió e Arapiraca, mas ele não foi localizado e é considerado foragido até o cumprimento da ordem de prisão, que pode ser executada por qualquer autoridade policial.
O EXTRA tentou entrar em contato com o vereador, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.