DECISÃO

Vereador de Arapiraca Thiago ML tem prisão decretada pela Justiça do Pará

Parlamentar é acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-cunhada
Por Redação 15/10/2025 - 19:31
A- A+
Divulgação
Vereador Thiago ML teve prisão decretada após descumprir decisão judicial em processo de violência doméstica
Vereador Thiago ML teve prisão decretada após descumprir decisão judicial em processo de violência doméstica

A Justiça do Pará decretou a prisão preventiva do vereador Thiago Severino Lopes dos Santos, conhecido como Thiago ML, ex-presidente da Câmara de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A decisão é assinada pelo juiz Ítalo Gustavo Tavares Nicácio, da Vara Única de Ulianópolis (PA). A informação foi divulgada pelo blog do Berg Morais nesta quarta-feira, 15.

O parlamentar é acusado de descumprir medidas protetivas concedidas à sua ex-cunhada em um processo que investiga violência doméstica e familiar. Mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, Thiago ML teria voltado a ameaçar e ofender a vítima em um grupo de WhatsApp com cerca de 15 pessoas. De acordo com a decisão, o vereador também divulgou, em tom de deboche, o próprio documento judicial que o impedia de manter contato com a mulher.

O Ministério Público do Pará se manifestou pela prisão, alegando que o vereador representa risco à integridade da vítima e à ordem pública. O magistrado acatou o pedido, afirmando que Thiago ML reincidiu nas ameaças e utilizou meios digitais para intimidar a mulher, o que ampliou o alcance das ofensas.

Com o mandado expedido, policiais realizaram buscas nas residências do vereador em Maceió e Arapiraca, mas ele não foi localizado e é considerado foragido até o cumprimento da ordem de prisão, que pode ser executada por qualquer autoridade policial. 

O EXTRA tentou entrar em contato com o vereador, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.


Encontrou algum erro? Entre em contato