TENTATIVA DE ESTELIONATO
Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil
Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, no Rio, acionaram a policiaUma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes levou um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo no valor de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 16. A mulher foi levada para a delegacia.
Funcionários que estavam no banco, suspeitaram da atitude da mulher e chamaram a polícia. O Samu foi acionado e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas. A polícia investiga qual a causa da morte.
"Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco", explica o delegado Fábio Luiz.", explicou o delegado Fábio Luiz.
Na delegacia, durante seu depoimento, a mulher disse que sua rotina era cuidar do tio, que já estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele.
Em um vídeo gravado por funcionárias da agência, é possível ver que a mulher simula uma conversa com o cadáver, mantendo a cabeça dele levantada para fazer parecer que o homem ainda está vivo.
“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher.
As funcionárias tentaram intervir na situação e uma delas comentou sobre a palidez do homem, a mulher que se identificava como sobrinha continuou mantendo o diálogo com o cadáver alegando que ele “era assim mesmo”.
A polícia segue investigando se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato e procura entender se a mulher estava cometendo o crime sozinha ou se teve ajuda de terceiros. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Publicidade