TENTATIVA DE ESTELIONATO

Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, no Rio, acionaram a policia
Por Redação 16/04/2024 - 20:55

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Tv Globo
Mulher levou corpo em cadeira de rodas para sacar empréstimo no Rio de Janeiro
Mulher levou corpo em cadeira de rodas para sacar empréstimo no Rio de Janeiro

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes levou um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo no valor de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 16. A mulher foi levada para a delegacia.

Funcionários que estavam no banco, suspeitaram da atitude da mulher e chamaram a polícia. O Samu foi acionado e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas. A polícia investiga qual a causa da morte.

"Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco", explica o delegado Fábio Luiz.", explicou o delegado Fábio Luiz.

Na delegacia, durante seu depoimento, a mulher disse que sua rotina era cuidar do tio, que já estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele.


Em um vídeo gravado por funcionárias da agência, é possível ver que a mulher simula uma conversa com o cadáver, mantendo a cabeça dele levantada para fazer parecer que o homem ainda está vivo.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher.

As funcionárias tentaram intervir na situação e uma delas comentou sobre a palidez do homem, a mulher que se identificava como sobrinha continuou mantendo o diálogo com o cadáver alegando que ele “era assim mesmo”.

A polícia segue investigando se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato e procura entender se a mulher estava cometendo o crime sozinha ou se teve ajuda de terceiros. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato