Embate político
Lula alfineta Tarcísio e diz que economia do Brasil superou previsões
Presidente afirmou que indicadores econômicos avançaram em outubro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na noite desta sexta-feira, 12, ao comentar o cenário econômico do país durante a inauguração do canal SBT News, em São Paulo.
Ao discursar, Lula afirmou que previsões negativas feitas no início do ano não se confirmaram. “Eu estava vendo uma matéria nos jornais e todos os prognósticos negativos contra a economia brasileira, anunciados no início de janeiro, não deram certo, Tarcísio. Tudo melhorou no mês de outubro”, disse o presidente, olhando para o governador, que estava na plateia.
Segundo Lula, todos os indicadores econômicos registraram avanço no período citado, contrariando avaliações pessimistas divulgadas anteriormente.
Tarcísio de Freitas, que tem feito críticas recorrentes ao governo federal, especialmente na área econômica, também discursou no evento. O governador falou sobre a divisão política no país e defendeu a superação do que classificou como “polarização acirrada”.
Diante do presidente, Tarcísio afirmou que o Brasil vive uma “polarização afetiva”, marcada pela rejeição entre grupos apenas por divergências de ideias. Ele defendeu a construção de convergências e de um projeto comum para o futuro do país, mesmo com diferenças políticas.



