em alagoas

Vacinação contra covid é ampliada para crianças de 6 meses a 3 anos sem comorbidades

Medida aprovada durante reunião do Grupo Técnico Científico de Combate à Covid-19
Por Com Ascom/Sesau 01/12/2022 - 20:13

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
AL amplia vacinação contra covid-19 para crianças de seis meses a 3 anos sem comorbidades
AL amplia vacinação contra covid-19 para crianças de seis meses a 3 anos sem comorbidades

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) anunciou que a vacinação contra a covid-19 vai ser ampliada para crianças acima de seis meses a menores de três anos sem comorbidades. A medida, que passa a valer a partir desta sexta-feira, 2, foi aprovada nesta quinta-feira, 1, durante a reunião do Grupo Técnico Científico (GTC) de Combate à Covid-19.

A Pfizer Baby foi disponibilizada aos municípios no dia 16 de novembro e, até então, estava sendo direcionada exclusivamente para as crianças com comorbidades.

O chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infecciosas, infectologista Renee Oliveira, explica que a ampliação tem o objetivo de proteger todas as crianças, independente de elas serem ou não imunossuprimidas. “Achamos importante ampliar a vacinação, pois nosso foco é proteger todas as pessoas, inclusive as crianças”, esclareceu.

O infectologista reforça a importância de os pais e responsáveis se conscientizarem sobre a necessidade da imunização dos pequenos. “O Ministério da Saúde disponibilizou para nosso Estado uma quantidade pequena para vacinarmos as crianças que têm problemas de saúde importantes, como as que fazem tratamento oncológicos, que possuem microcefalia, síndrome de Down, entre outros. Mas, com a ampliação do público-alvo, apelamos para que confiem nas vacinas e protejam as crianças contra a Covid-19”, destacou Oliveira.

Durante a reunião, os especialistas também recomendaram uso obrigatório de máscara em ambientes fechados. “A taxa de transmissão da Covid-19 está altíssima. As pessoas estão pegando o vírus de uma maneira muito fácil e transmitindo também, principalmente, em ambientes fechados. Nossa sugestão é adotem o uso obrigatório da máscara e incentivem os cuidados contra o coronavírus”, salientou o infectologista.


Encontrou algum erro? Entre em contato