TRAGÉDIA

Governador do DF lamenta morte de PM durante incêndio em hotel de Maceió

Adriano Damásio enfrentou as chamas para ajudar no socorro de outros hóspedes
Por Redação 16/01/2025 - 18:51
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Ibaneis Rocha se manifestou sobre o caso nas redes sociais
Ibaneis Rocha se manifestou sobre o caso nas redes sociais

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou as redes sociais para lamentar a morte do policial militar de Brasília Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, durante um incêndio em um hotel em Maceió nesta quinta-feira, 16.

Ibaneis garantiu “todo apoio necessário” à família da vítima. “Em breve, estaremos publicando esse ato de bravura feito pelo nosso querido policial militar. Então fica aí esse registro e já foi pedido à comandante, Ana Paula, que dê toda assistência à família e que providencie o mais rápido possível o traslado do corpo”, disse em vídeo.

O incêndio atingiu o hotel onde Adriano estava hospedado ainda nas primeiras horas do dia. O PM estava passando uma semana de férias em Maceió junto com a esposa, a filha de 10 anos de idade e a sogra. A família iria retornar ainda nesta quinta-feira, 26, para Brasília.

O PM ajudou no socorro das vítimas durante o incêndio. Entretanto, como estava sem equipamento de proteção individual (EPI), desmaiou por ter inalado muita fumaça.

Adriano foi encontrado desmaiado pelos bombeiros, que acionaram o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Na legenda, o chefe do Executivo do DF lamentou o falecimento e disse que Adriano “agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato