TRAGÉDIA
Governador do DF lamenta morte de PM durante incêndio em hotel de Maceió
Adriano Damásio enfrentou as chamas para ajudar no socorro de outros hóspedesO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou as redes sociais para lamentar a morte do policial militar de Brasília Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, durante um incêndio em um hotel em Maceió nesta quinta-feira, 16.
Ibaneis garantiu “todo apoio necessário” à família da vítima. “Em breve, estaremos publicando esse ato de bravura feito pelo nosso querido policial militar. Então fica aí esse registro e já foi pedido à comandante, Ana Paula, que dê toda assistência à família e que providencie o mais rápido possível o traslado do corpo”, disse em vídeo.
O incêndio atingiu o hotel onde Adriano estava hospedado ainda nas primeiras horas do dia. O PM estava passando uma semana de férias em Maceió junto com a esposa, a filha de 10 anos de idade e a sogra. A família iria retornar ainda nesta quinta-feira, 26, para Brasília.
O PM ajudou no socorro das vítimas durante o incêndio. Entretanto, como estava sem equipamento de proteção individual (EPI), desmaiou por ter inalado muita fumaça.
Adriano foi encontrado desmaiado pelos bombeiros, que acionaram o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Na legenda, o chefe do Executivo do DF lamentou o falecimento e disse que Adriano “agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”.