maceió
Homem é preso por embriaguez ao volante após colisão no Tabuleiro
Motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez e foi conduzido à Central de Flagrantes
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, por embriaguez ao volante, após se envolver em um sinistro de trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades da Bomba do Gonzaga, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A ocorrência foi registrada por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) durante patrulhamento de rotina na região.
De acordo com o órgão, a equipe avistou dois veículos parados na faixa da esquerda da via e decidiu averiguar a situação. No local, foi constatado que se tratava de uma colisão traseira provocada por um condutor que apresentava claros sinais de embriaguez.
“Estávamos em ronda pela Durval quando vimos dois homens conversando e os veículos parados. Chamou nossa atenção a conduta de um dos envolvidos, que mal conseguia ficar de pé”, relatou o supervisor da Central Integrada de Operações de Trânsito (CIOP), Fábio Lima. Segundo ele, ao iniciar o diálogo, os agentes perceberam que o motorista não conseguia sequer formular frases completas.
Diante da situação, o condutor foi encaminhado por uma equipe da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), onde foi autuado por embriaguez ao volante.
O diretor-presidente do DMTT, André Costa, destacou a importância da fiscalização para evitar tragédias no trânsito. “Trata-se de um exemplo claro de como a fiscalização é essencial. Um homem sem condições de dirigir trafegava por uma via de grande movimento e provocou um sinistro. Apesar de ter sido uma colisão leve, poderia ter resultado em feridos ou até mortes”, afirmou.
Segundo ele, o motorista já era reincidente. “Os agentes cumpriram seu papel ao realizarem a abordagem e conduzirem o condutor à Central de Flagrantes, conforme determina a lei”, completou.
Ainda de acordo com o DMTT, foi feito contato telefônico para que alguém assumisse a responsabilidade pelo veículo, mas nenhuma pessoa se apresentou. “Quem atendeu informou que não conhecia o homem”, relatou Fábio Lima. Diante disso, o carro foi removido por um guincho e encaminhado ao pátio do órgão municipal.



