FEMINICÍDIO
Babá morta em Maceió: crime teria como alvo patroa com medida protetiva
Ex-parceira do suspeito havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica
A Polícia Civil de Alagoas iniciou a investigação do homicídio de Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, morta a facadas nesta segunda-feira, 13, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O principal suspeito é o ex-companheiro da contratante, de 32 anos, que fugiu após o crime.
O delegado Emanuel Rodrigues afirmou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e tinha histórico de agressividade. A ex-parceira havia registrado boletim de ocorrência de violência doméstica e possuía medida protetiva.
A equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1) esteve no local e constatou que a vítima apresentava múltiplas perfurações de arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos foram fatais.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro da residência onde Inaianne trabalhava como babá. A proprietária estava fora com o namorado quando o suspeito invadiu o imóvel e atacou a vítima. A hipótese inicial é de retaliação contra a ex-companheira.
Câmeras internas da residência registraram toda a ação, e a proprietária identificou o suspeito. Durante as diligências, câmeras de videomonitoramento da rua e vias adjacentes foram localizadas para auxiliar na identificação da rota de fuga.
A perita da Polícia Científica confirmou que a vítima morreu em decorrência de múltiplos golpes de faca, apreendida no local. O celular e pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados.
Após os trabalhos preliminares, a equipe retornou à DHPP para procedimentos cartorários e aprofundamento das investigações. A Polícia Militar e a Polícia Científica também participaram da ocorrência.
As crianças que presenciaram o crime estão sob acompanhamento de familiares. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelo número 181.