colunista

Roberto Baia

Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Supostas irregularidades

18/10/2025 - 08:15
A- A+

O Ministério Público do Estado de Alagoas abriu um procedimento preparatório para apurar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar. Segundo o documento, protocolado por um servidor público federal, a administração municipal teria mantido funcionários fantasmas, desviado combustível, realizado fraudes em licitações e feito nomeações irregulares de cargos comissionados. O MPAL transformou a denúncia em procedimento preparatório para reunir informações e documentos que possam esclarecer os fatos apontados.

O vice-prefeito Dr. Eraldinho (MDB) também é citado na denúncia por suposta acumulação ilícita de cargos, ao exercer simultaneamente as funções de vice-prefeito e médico. A investigação aponta ainda que diversos cargos comissionados seriam ocupados por pessoas que não desempenham efetivamente suas funções, incluindo moradores de outros municípios e até de outros estados, o que poderia configurar irregularidade administrativa.

A Prefeitura de Pão de Açúcar informou que ainda não foi oficialmente notificada sobre o procedimento do MPAL e que a medida se trata de uma etapa inicial de coleta de informações, sem qualquer conclusão sobre a conduta da gestão municipal. A administração destacou que todos os atos e contratos são realizados dentro da legalidade e que mantém transparência em suas ações. A prefeitura reafirmou ainda o compromisso com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato