Eu quero ser seu amigo
- Quem é você?
- Quem sou eu?
- Não te conheço!
- Precisamos nos conhecer!
- Precisamos sentar, juntos, e apreciarmos as belezas que a vida nos oferece e nos dá de graça. Olhar o mar, o balanço das ondas sem saber quem as empurra, para lá e para cá. Olhar o sol, os seus raios a brilhar, a colorir o céu no alvorar do dia. Olhar as estrelas a cintilarem no alto do céu, na escuridão da noite e nos imaginarmos, aqui embaixo, tão distantes elas estão, suspensas nos ar. Quem as segura? Quem as colocou lá?
- Quero ser seu amigo e poder te abraçar. Quero estar contigo, aqui e em qualquer lugar, para juntos olharmos as pessoas que passam e sentirmos as diferenças que existem em cada um, sem críticas e sem medo de errar. Olhar para eles como quiséssemos que eles olhassem para nós, com um olhar de amigo, de irmão, de afeto, com o coração aberto e o sorriso nos lábios, a nos estender as mãos.
- Quero ser seu amigo para aprendermos juntos a apreciar a beleza da flor, o vôo dos passarinhos, a alegria das crianças nos braços da mãe que os acalenta cantando uma canção de amor. Aprendermos a apreciar a grandiosidade da beleza de uma mãe a amamentar seu rebento que se cala ao contato com a mama a lhe dá o alimento. Que lindo momento!
- Quero ser seu amigo, não quero ser seu par. Quero ser mais que isso, só quero ser seu amigo, amigo daqueles que não nos esquecemos, jamais e permanecem conosco, em tempos de guerra, em tempos de paz.
- Juntos aprenderemos a ver as pessoas a sorrir entre si, ou quem sabe, cabisbaixo, envergonhados pelo que a vida lhes oferece, ou que deixa de lhes oferecer, cada um com seus dramas, ou com seus sonhos, mas cada um vivendo o seu mundo a seu modo, na sua alegria, ou na sua tristeza.
- Quero ser seu amigo, porque amigo é aquele que está sempre presente em nós, mesmo que esteja ausente, mas, mesmo assim, sentimos a falta dele e sabemos que ele também sente a nossa, não importa. O que importa que eu goste dele. Não preciso saber se ele gosta ou não de mim.
- Quero ser seu amigo e sentir por você um amor fraterno, uma amizade profunda, ter um companheiro para conversar, brincar, jogar, nadar, longe da modernidade da tecnologia, das redes sociais, da internet que nos distancia e nos isola nos cubículos de nosso lar.
- Quero ser seu amigo sim, para desfrutarmos de uma amizade sem trocas, sem interesses, uma amizade pura e sincera que se traduz pelo tempo, pela vivência, não pela carência, mas pelo sentimento de lealdade, de afetividade, de solidariedade, de cooperação.
- Quero ser seu amigo para aprendermos, juntos, a praticar os ensinamentos do nosso Mestre Jesus, aprendermos a AMAR, pois o AMOR é a maior virtude que podemos praticar. Esqueçamos a política, o futebol, a riqueza, sem nos esquecermos da pobreza; esqueçamos das ideologias, sexualidade, gênero, cada um seja o que quiser ser, cada um que viva o seu mundo, sem incomodar o mundo do outro.
- Quero ser seu amigo para falarmos de AMOR, de alegria, da prática da caridade, do agradecer a DEUS por tudo que temos e conseguimos e por tudo aquilo que deixamos de conseguir. Vamos falar do AMOR ao próximo, de olhar todos como irmãos que somos. Falar de AMOR no Natal, no Carnaval, no São João e em todos os dias do ano. Só assim a nossa amizade se eterniza, mesmo quando não estamos mais presentes.
- A ausência é a presença da saudade e a saudade é o AMOR por aqueles que ficam na nossa LEMBRANÇA.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA