Almofadas harmonizam o ambiente

Nada melhor do que chegar em casa, deitar naquele sofá aconchegante e encostar a cabeça em uma almofada para relaxar. E nesses momentos mais tranquilos, a arquitetura tem um papel importante na hora de escolher as cores e tecidos das almofadas para acompanharem o sofá. Essa combinação e importante para deixar o ambiente mais harmônico e relaxante.
O tom sobre tom é sempre agradável aos olhos, principalmente em cores menos neutras. Nesse caso, tem que se ter cuidado para o ambiente não ficar sem vida.
Sofás que tenham cores mais neutras ou fechadas, pode-se utilizar almofadas com tons parecidos junto com outras listradas ou com estampas para quebrar a monotonia. Nesse tipo de combinação, a ordem das almofadas pode mudar diariamente, hora as estampadas estão na frente, hora as lisas estão se destacando.
No mesmo ambiente de sofá de cor neutra, além das almofadas, os objetos ao redor podem ajudar a decorar o espaço.
Além das estampas mais usuais, podemos personalizar e utilizar os mais variados desenhos nas almofadas.
Pouco utilizado, mas que também pode ser uma ideia interessante é a utilização de cores e estampas variadas. Mas tem que ter cuidado, pois as cores e desenhos têm que combinar de alguma forma com algo ao redor ou entre si, justamente para que a mistura de cores não seja incômoda aos olhos.
E quem disse que é preciso sofá para utilizar almofada? Hoje em dia, é muito comum o uso de puffs, grande almofadas e itens que servem para relaxar. Geralmente é utilizado em salas de tv mais informais.
As possibilidades de combinações de almofadas no ambiente são infinitas. Basta ter cuidado para que o espaço não fique em desarmonia pois, ao invés de relaxar quando chegar de um dia cansativo, vai deixar ainda mais incomodado.
CONTATO PROFISSIONAL
Projetos residenciais, comerciais, interiores e construção
Lucas Vicente – arquiteto e urbanista
82 99608-7212 – [email protected]
Instagram - @lucasvicente.arquitetura
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA