Maceió
Vítima do afogamento em naufrágio de jangada reage e respira sem aparelhos
Jovem que se machucou no acidente permanece internada, mas quadro é estávelA vítima que precisou ser hospitalizada após o naufrágio de uma jangada no mar da Ponta Verde, em Maceió, nesta quinta-feira, 26, apresenta melhora no estado de saúde, que já não inspira riscos à vida. A jovem de 25 anos sofreu afogamento grave de grau três, segundo o Corpo de Bombeiros, ficando cerca de 2 minutos sem respirar e inconsciente. Ela teria batido a cabeça na jangada durante o afundamento da embarcação, mas foi resgatada e recebeu os primeiros socorros prontamente, sendo, em seguida, encaminhada a um hospital.
Informação da família revela que a jovem precisou ser entubada. Neste sábado foi registrado uma melhora no quadro e ela já respira sem fazer uso de equipamentos. O quadro de saúde é estável, segundo o hospital.
A jangada naufragou com doze pessoas de uma só família. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas segundo levantamentos da Polícia Civil, o jangadeiro contratado que conduzia a embarcação e está foragido não era habilitado para a atividade. Os passageiros são familiares do dono da embarcação, que também estava no passeio.
A delegada Luci Mônica, titular do 2 Distrito Policial da Capital (2 DP), ouviu, na sexta-feira,27, as primeiras testemunhas sobre o naufrágio da jangada. Uma testemunha afirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado para não realizar o passeio.
A polícia também recebeu informação de que a jangada entrou no canal em uma posição contrária e que esse fato pode ter causado o acidente. Também foram apontadas irregularidades na jangada, o que deve ser confirmado pela Marinha do Brasil.