Política

MPAL vai investigar denúncia de 'fantasmas' na Prefeitura de Pão de Açúcar

Portaria instala procedimento preparatório para apuração de denúncias feitas por servidor federal
Por Redação 15/10/2025 - 12:43
A- A+
Divulgação
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB) será investigado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) sobre a prática ilegal de manter na folha de pagamento funcionários fantasmas. A denúncia foi realizada ao MPAL por um funcionário federal, cujo nome é mantido em sigilo, e tramitava como Notícia de Fato. Agora, a decisão do órgão foi converter o processo em Procedimento Preparatório para apuração das irregularidades apresentadas pelo denunciante, segundo informação do site 7Segundos.

O prefeito não foi oficialmente notificado sobre a portaria publicada pelo Ministério Público sobre o caso e nega qualquer irregularidade no município.

Além dos fantasmas, existe a denúncia de desvio de combustível e fraudes na prefeitura, pagamentos irregulares e fraude em licitação. O vice-prefeito Dr. Eraldinho (MDB) também é acusado em acumulação ilícita de cargo público.

Em nota oficial a Prefeitura de Pão de Açúcar confirma não ter sido informada oficialmente sobre o procedimento instaurado pelo MPAL, e esclarece que o Procedimento Preparatório é apenas a etapa inicial e de caráter informativo, voltada à coleta de dados.

"Trata-se de uma etapa inicial e de caráter informativo, voltada apenas à coleta de dados, sem qualquer tipo de conclusão ou apontamento sobre a conduta da gestão. A administração municipal reafirma que todos os atos e contratos são realizados com total transparência e dentro da legalidade, estando à disposição dos órgãos de controle e da população. A Prefeitura reitera sua confiança na correção do trabalho que vem sendo desenvolvido e na seriedade das instituições responsáveis pela fiscalização, mantendo o compromisso de seguir trabalhando com responsabilidade e dedicação pelo desenvolvimento de Pão de Açúcar e pelo bem-estar da nossa gente", diz a nota.


Encontrou algum erro? Entre em contato