colunista

Roberto Baia

Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Cobrança milionária

11/08/2025 - 12:30
Atualização: 11/08/2025 - 12:12
A- A+

O Tribunal de Contas da União (TCU) notificou o ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, de Maribondo, para restituir mais de R$ 4,1 milhões aos cofres públicos, valor que se refere a irregularidades ocorridas durante sua gestão em 2019. O montante inicial, estimado em R$ 2,9 milhões, foi atualizado com juros e correções, podendo aumentar caso novas inconsistências sejam identificadas nas investigações em curso.

Leopoldo Pedrosa cumpre prisão domiciliar, monitorada por tornozeleira eletrônica, e enfrenta ao menos seis processos criminais que abrangem acusações de corrupção, fraudes em licitações, desvio de verbas públicas e improbidade administrativa. Ele está proibido de deixar a comarca onde reside, tem o passaporte retido e precisa cumprir rigorosas condições judiciais para evitar o retorno ao regime fechado.

Durante sua gestão, Pedrosa promoveu uma administração marcada por autoritarismo, perseguição a servidores e abandono de obras públicas, o que resultou em uma crise institucional e financeira para Maribondo. A população ainda sente os efeitos dessa má gestão, enquanto o município luta para retomar a normalidade e recuperar a confiança dos cidadãos e órgãos fiscalizadores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato