Filha do Rio São Francisco e Rainha do Axé comemorou 50 anos

A quase 28 anos atrás nas minhas idas e vindas para visitar minha família em Salvador, e meus amigos Tony Augusto, Viviam, Eudes, Marquinhos, Zé Gradin (Bar e Restaurante Segredos de Itapoá), Paulinho Boca de Cantor – Ex Integrante dos Novos Baianos tive o prazer de conhecer um dos produtores da cantora Daniela Mercury no escritório da artista perto da casa do meu pai, no Bairro da Pituba.
A convite de meu amigo e irmão grande músico Tony Augusto, que na época era o guitarrista da banda da cantora, fomos até a produtora da Daniela resolvermos um assunto particular do Tony, quando fui apresentado ao Sidney Silva que, de forma simpática, me deu uma fita A- DATE demonstrativa com uma música na voz de uma cantora que tinha entrado recentemente na famosa Banda Eva.
Sidney, ao saber que eu também era radialista e tinha um bom relacionamento com as rádios de Maceió e Arapiraca me pediu uma força, caso eu gostasse colocasse a música para tocar nas programações para divulgar a Banda Eva. Foi oportuno porque, na época, a rádio Maceió FM (atual Mix FM), na direção dos amigos Geraldo Henrique (proprietário) e Jairo de Andrade(Ex Diretor Comercial) estava pretendendo realizar a festa do aniversário da rádio Maceió FM na orla de Maceió.
Daí, acreditando na bela voz da artista baiana e o nome tradicional do Bloco Eva acabou convencendo eles para tocarmos a música e trazermos esta atração para o aniversário da Rádio, e montarmos um bloco para sair na orla. A cantora era Ivete Sangalo, recém contratada da Banda Eva. Já cantava muito bem, energia boa, excelente presença de palco. Corremos atrás dos nossos parceiros e patrocinadores e viabilizamos toda estrutura do evento, camisas, seguranças, corda, produção, dois trios elétricos. Sendo um com a Banda Eva e o outro com meu amigo Fábio e sua Banda, também de Salvador, para a pipoca. Foi um sucesso e a música na voz Ivete estourou nas rádios de Maceió e Arapiraca “ OU LEVA EU , EVA, EVA LEVA TAMBÉM O MEU AMOR.“ Tivemos mais de 5.000 pessoas presentes no Bloco.
Após o evento, fomos jantar no Divina Gula, eu, minha sócia e esposa Fafá Rocha, a cantora Ivete Sangalo e seu produtor e empresário Jonga Cunha. Foi um jantar muito agradável, Ivete como sempre falante, carinhosa, divertida, gentil, atenciosa, hilária e ficou muito grata com o nosso trabalho de divulgação do seu trabalho em Alagoas e o sucesso do evento em si. As nossas trocas de energias foram muito boas e fomos convidados para assistir o show deles juntamente com a Banda Asa de Águia no Clube Espanhol no palco em Salvador e assim fizemos. Ivete pegou nossa filha Marina na época com 11 meses no colo no camarim após o show.
Nosso segundo e excelente momento, meu junto a Ivete Sangalo e a Banda Eva foi quando eu fui visitar meu pai em Salvador e meus irmãos Allan e Luciana Assunção e fui convidado para viajar com a Banda Eva, Ivete Sangalo, Jonga Cunha e equipe para as cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista na Bahia. Lógico, eu topei. Eu queria aproveitar este maravilhoso convite e também rever a cidade de Ilhéus onde morrei na minha infância. Sabe como é, filho de oficial da Marinha há quase dois anos mudávamos de cidade ou de estado. Foi um a viagem muito marcante na minha vida pessoal e profissional, a galera muita gente boa, e a Ivete Sangalo muito atenciosa e carinhosa tipo isto que nós vemos até os dias de hoje.
Foi muito prazeroso, porém ao longo da viagem em direção primeiro a cidade de Ilhéus, o produtor de palco da
Banda passou muito mal e teve que ser hospitalizado. A produção no momento não tinha como repor esta peça de última hora e já estávamos chegando em Ilhéus. Foi quando eu me ofereci sem custos para ficar no lugar do Produtor de Palco deles, onde a princípio, eles não queriam aceitar porque era apenas um convidado e não tinha ido para trabalhar, porém eu insisti e a produção da Banda Eva aceitou, e foi muito maravilhoso, fiquei dando assistência a cantora Ivete Sangalo e não deixando faltar nada para todos, nos dois shows.
Os eventos de Ilhéus e Vitória da Conquista foram lotados, sucesso e a receptividade a melhor possível, Ivete botou o publico para dançar e cantar . Divertimo-nos muito também na viagem, sorrimos muito e a Ivete interagindo muito com o grupo no ônibus, que às vezes Jonga Cunha falava para ela parar de falar um pouco para não ficar rouca kkkk Ficamos mais próximo de todos, dai recebi um convite para conhecer o escritório da Banda, em Salvador através de seus diretores na época Ricardo Silva e Jonga Cunha , Depois deste momento acordamos comercialmente e a Eventur´s –Ltda nossa empresa ficou representando eles aqui em Alagoas por um tempo determinado .
Fizemos um pré lançamento do Bloco Eva na tentativa de uma parceria maior na Boate Darcos , lançamos também um Bloco Marina Morena em homenagem a nossa filha. Graças a Deus anos após a Ivete Sangalo, teve um estouro e destaque maior na mídia nacional e migrou de forma acertada para sua carreira solo . Eu sabia que isto iria acontecer um dia. Ela era e é muito talentosa, gente, um ser humano fantástico e de muita luz. Viramos seus fãs e colegas próximos. Todas as vezes que a mesma vinha se apresentar no carnaval fora de época de Maceió ou na Micaraca (Arapiraca), durante o percurso ela, quando me via nos camarotes, ou certa vez enfrente a ao camarote da extinta Vasp na Orla da Pajuçara, ela parava o Trio Elétrico e me enaltecia na avenida na frente do grande público .
Isto por muitos anos Quando eu encontrava no aeroporto de Maceió era a maior festa. Eu e Fafá ficamos muito emocionadas e felizes ao assistirmos o seu especial de 50 anos na TV Globo, Sexta feira 27 de junho. Foi uma super produção, perfeita. Passou um filme muito bom em nossas mentes. Somos torcedores cativos de seu sucesso, de sua carreira. Ivete é única, um ser humano incrível, humilde, uma cantora completa, única. Ela é a minha rainha. Muitas saudades.
Esperamos reencontrá-la em breve em Salvador ou qualquer outro lugar. Ela é merecedora de tudo isto que esta acontecendo em sua vida. Boa cantora, mãe, Irma, amiga, ótima filha, grande profissional, mulher e canta muito. Ela é a nossa rainha do axé. Parabéns pelos seus 50 anos de vida e luz Ivete. Saúde!!!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA