Produtor cultural e comunicador

Conteúdo Opinativo

1ª Corrida Nacional do Sesi movimenta Maceió no Dia do Trabalhador

24/04/2025 - 14:18
Atualização: 24/04/2025 - 16:05
A- A+

Já está tudo pronto para a etapa Maceió da 1ª Corrida Nacional do Sesi, que acontecerá simultaneamente em todo o País, em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Com 1.500 inscritos, a largada acontecerá às 16h, em frente à Casa da Indústria, no Farol, com percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima.

A corrida de rua reunirá atletas profissionais e amadores em provas de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km voltada para quem busca uma experiência mais leve. A prova contempla diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico. A partir dos 14 anos, já é possível participar da corrida de 5 km, enquanto a de 10 km é destinada a maiores de 16 anos.

Para os participantes com deficiência (PCD), haverá categoria exclusiva e premiação com troféus. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha, e os melhores colocados nas categorias geral, por faixa etária e da indústria serão premiados com troféus.

A entrega dos kits acontecerá no dia 29 de abril, das 9h às 20h, na Vila Olímpica Albano Franco, localizada no bairro da Cambona. A organização reforça que não haverá entrega de kits no dia da prova, portanto, os participantes devem se programar para garantir seus materiais com antecedência. Na hora da retirada dos kits é necessário apresentar documento de identificação com foto e levar 2kg de alimento não perecível.

Segundo a diretora de Marketing e de Saúde e Segurança do Sesi, Cláudia Piatti, a Corrida Nacional do Sesi vai além da competição. “É uma celebração do esporte, da saúde e da integração da comunidade, com estrutura completa, pontos de hidratação, suporte médico e estrutura para diversão de familiares que acompanharem os atletas”, afirma. As inscrições já estão encerradas.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional do Sesi conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), Sococo, Algás, Fika Frio, Telesil, Popular Alimentos, Engemat, Ibratin e Sindágua-AL, e apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas e da Prefeitura de Maceió.

A cada ano a prática deste esporte vem crescendo, inclusive pelo o incentivo através das realizações de corridas realizadas em alguns municípios de Alagoas , principalmente na capital do estado Maceio e pelos principais estados do Brasil e pelo mundo afora. Lógico a saúde agradece e os hospitais e clínicas também.

O ser humano vem se cuidando mais do seu corpo, procurando mais ter longevidade e uma qualidade de vida melhor.

Eu mesmo pratico esporte desde a minha infância, onde comecei a praticar futebol de salão, depois na minha adolescência natação, vôlei, karatê handebol, arremesso de peso, dardo e disco. Atualmente faço caminhada e academia todos os dias.

O importante é não ficar parado, ocioso. Aproveito para parabenizar o Sesi pela realização da primeira corrida nacional. Importante iniciativa esportiva de reconhecimento a classe dos trabalhadores e demais desportistas da geração saúde.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato