Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Por que Dr. José Wanderley merece ocupar uma cadeira na ALE?

01/10/2022 - 14:57
Atualização: 01/10/2022 - 15:05

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Dr. José Wanderley
Dr. José Wanderley

Um dos profissionais mais respeitados e brilhantes em Alagoas, no Brasil e na América do Sul. Estou falando do médico cardiologista, humanista, ex–vice-governador do Estado de Alagoas, por duas vezes.  É um ser humano fantástico, que tive a honra de conhecê-lo há 29 anos no período em que eu e a Fafá Rocha, realizávamos o Projeto Cultural Onze e Meia, com grandes atrações de renome, musicais e do Humor no histórico Bar E Restaurante do Alípio do Pontal da Barra, através do também médico e proprietário do espaço, seu amigo Alípio Jorge Barbosa.

Dr. José Wanderley é homem íntegro, educado, competente e também um dos maiores políticos da história de Alagoas. De excelente relacionamento, e fino trato, é um político diferenciado, visionário e empreendedor, bom gestor, humilde. Pessoa de um magnífico caráter, bom pai, esposo, amigo, médico e um eterno preocupado com o desenvolvimento de Alagoas. Costumo dizer que é fácil descrever sobre pessoas deste nível. Ainda de quebra tem um bom gosto cultural.

Importantes referências

Dr. José Wanderley é sertanejo de Cacimbinhas, tem 50 anos de profissão, cuidando do povo Alagoano, participou da criação e implantação do SUS, fez mais de 20 mil cirurgias, sendo 90% pelo SUS. Programou o primeiro serviço de cirurgia cardíaca do Estado de Alagoas. 

Realizou o primeiro transplante de coração do Nordeste, idealizou a construção do novo Hospital do Coração -100% SUS. Idealizou coordenou a implantação do Hospital do Coraçãozinho, ofertando cirurgias cardíacas às crianças alagoanas. O Dr. Jose Wanderley formou dezenas de cardiologistas no Estado de Alagoas.

Seus objetivos


O médico nos confessou que quer continuar lutando pela oferta dos serviços de saúde para as pessoas que mais precisam. Essa será a sua bandeira e missão de vida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato