Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Alagoas cresce no segmento da Indústria do vestuário na gestão de Dantas

06/03/2023 - 16:01

ACESSIBILIDADE


Trabalho desafiador, empreendedor, incansável do empresário Francisco Acioli, à frente da presidência do Sindivest Alagoas em convênio com o SENAI, que levou por dois meses professoras de costura para ensinar, treinar e formar mulheres de São Miguel dos Campos.

Toda a compra dos maquinários indústrias de costura foi do Sindvest/AL. No caso da Corte Fabril o investimento foi da executiva Lara Amorim da Maneka, que cuidou de reformar e decorar o ambiente de seu galpão, uma das empresas selecionadas para fazer parte deste importante complexo do vestuário Alagoano. No total são seis galpões, que pertenceram a antiga fábrica de tecidos de São Miguel dos Campos. 

O Sindvest (Sindicato das Indústrias de Confecções, Vestuário, Jóias e Bijuterias de Alagoas), SEBRAE, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, que fizeram uma parceria e acreditaram no investimento, para ocuparem estes galpões.

A mão de obra para as reformas ficariam para as empresas contempladas, que assumiriam as despesas com material de decoração do ambiente, este foi o acordo. O empreendimento já começou a dar certo, gerar emprego e renda, movimentando a economia local, utilizando a mão de obra da cidade com a inauguração da empresa Aguabeach, o primeiro empreendimento do pólo.

As perceptivas são as melhores possíveis. Ficaremos aqui na torcida que inaugurem em breve os outros 04(quatro) galpões, com quatro novas empresas. A inauguração da Corte Fabril/ Maneka acontecerá no dia 07 de março, nesta terça feira ás 10:00hs da manhã. Aproveito para parabenizar a todos envolvidos no projeto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato